Bauru terá mutirão contra a dengue em fevereiro

  • Jamile Diniz

A Prefeitura Municipal de Bauru intensificou as ações contra a dengue e o mosquito Aedes aegypti na cidade. De 22 a fevereiro a 5 de março, caminhões recolherão objetos que podem acumular água na região noroeste do município. Serão visitados os bairros Jardim Bela Vista, Parque Jaraguá, Fortunato Rocha Lima, Jardim Petrópolis, Vila Dutra, Parque Santa Edwirges e Vila Nova Esperança.

A medida visa evitar que a rede de saúde pública seja sobrecarregada com casos de dengue em meio à pandemia de Covid-19. Em janeiro, agentes já fizeram visitas às casas da região norte de Bauru e encontraram, em média, um criadouro a cada três locais visitados, explicitando a seriedade da situação no município.

Para a ação, a Prefeitura disponibilizará três caminhões e a Unimed, que atua como parceira na medida, outros três. Em cada um dos veículos estarão três agentes de saúde municipais, que devem recolher os objetos que podem servir de criadouros para o mosquito. Além disso, os agentes vão orientar a população a respeito dos cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação. O mutirão deverá ocorrer de segunda a sexta-feira durante a manhã.

*Revisado por Alexandre Pittoli