Bauru terá aplicação da vacina da Influenza neste sábado (31)

  • Lucca Willians

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, vai aplicar a vacina contra a Influenza para todos os interessados com seis meses de idade ou mais neste sábado (31), das 8h às 12h. Serão sete pontos de vacinação, e antes é obrigatório o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. O agendamento será liberado às 12h desta quinta-feira (29).

Ao entrar na página, a pessoa deve escolher a vacina da H1N1, e duas opções estarão disponíveis. Uma é apenas para pessoas com 18 anos ou mais, e outra para todas as pessoas a partir de seis meses. Essa separação é necessária pois dois pontos de vacinação serão voltados apenas a pessoas com 18 anos ou mais, na Etec e no Promai. Os demais pontos de vacinação serão para todas as pessoas com seis meses ou mais, independente de idade.

A vacina da gripe – Influenza protege da H1N1, H3N2 e Influenza B, sendo aplicada em dose única e oferecida anualmente pelo Ministério da Saúde. Na unidade, no horário marcado, a pessoa deve apresentar RG e CPF, e aqueles que já tomaram a vacina da Covid-19 devem também levar o cartão onde consta a aplicação desta, pois é necessário um intervalo mínimo de 15 dias entre as vacinas.

Acamados

Além das doses liberadas ao público, a Secretaria de Saúde reservou doses que serão aplicadas em pessoas acamadas, restritas ao leito no lar, de todas as idades. O agendamento para as pessoas acamadas já está liberado na página do agendamento de vacinas, no ícone Cadastro de Usuário Restrito ao Leito e/ou ao Lar – Vacinação Domiciliar 07/08/2021’. A pessoa ou familiar deve colocar ainda obrigatoriamente, na comorbidade, a informação ‘Acamado/Restrito ao Leito e/ou ao Lar’, que está disponível entre as opções no cadastro. Se esta opção não for informada, o cadastro será desconsiderado.

Pontos de vacinação

UBS Chapadão/Mendonça
Rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-15

UBS Jussara/Celina
Rua Bernardino de Campos, quadra 23

UBS Redentor
Rua São Lucas, 3-30

UBS Nova Esperança
Rua Benedito de Abreu, s/n

USF Vila São Paulo
Rua Gaudêncio Piola, quadra 4

Etec (aplicação somente para pessoas com 18 anos ou mais)
Rua Virgílio Malta, 12-70

Promai (aplicação somente para pessoas com 18 anos ou mais)
Praça Rodrigues de Abreu, 3-60 – Centro