Bauru tem recorde de mortes registradas por Covid-19

  • Jamile Diniz

Pela quinta semana consecutiva, Bauru tem recorde de mortes registradas por Covid-19. Entre 22 a 28 de março, o município registrou 47 óbitos em decorrência da doença, o que equivale a, em média, 6,71 vítimas fatais diárias.

Exatamente um ano após a confirmação dos dois primeiros casos na cidade, o cenário em Bauru é preocupante, com 14 novas mortes por Covid sendo notificadas somente nesta segunda-feira (29), outro triste recorde de oficialização em 24 horas. É comum, entretanto, que o primeiro dia útil da semana concentre um maior volume de registros, já que acumula as ocorrências de sábado e domingo. Ainda assim, na última semana, a média de novos casos foi a maior dos últimos dois meses, com 174,7 registros diários.

Bauru e o restante do estado estão, pela segunda semana seguida, submetidos à fase emergencial do Plano São Paulo. Porém, mesmo com a grande maior dos estabelecimentos comerciais sem atendimento público, aglomerações seguem ocorrendo e os índices de isolamento social preocupam. A cidade está entre as 20 com os piores índices de isolamento dentre as 139 monitoradas no estado de São Paulo.

Atualmente, Bauru soma 558 mortes em decorrência da Covid-19, sendo que 141 delas (ou 25% do total) foram notificadas apenas no mês de março de 2021.

Revisado por Alexandre Pittoli