Bauru suspende aplicação da primeira dose de vacina para idosos

  • Jamile Diniz

(Foto: Francisco Brunelli)

Após o estoque chegar ao fim, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu a aplicação da primeira dose de vacina contra a Covid-19 para idosos em quaisquer idades em Bauru. De acordo com o órgão, ainda não há previsões de quando uma nova remessa de imunizantes chegará ao município. Com isso, apenas a segunda dose deve seguir sendo aplicada.

Na quarta-feira (03), durante o primeiro dia de vacinação para pessoas entre 77 e 79 anos, filas e falta de vacinas foram registradas e – já nas primeiras horas do dia – os pontos de imunização suspenderam a campanha ao público. As 1590 doses disponíveis não deram conta da demanda. Alguns idosos chegaram aos pontos de vacinação ainda de madrugada para garantirem suas doses do imunizante e apenas 30% da população na faixa etária entre 77 e 79 anos foi vacinada de fato.

Para os idosos com 90 anos ou mais, segue mantida a vacinação em segunda dose nos 23 pontos de imunização na cidade. A dose de número dois também está mantida para profissionais de saúde, que devem fazer o agendamento por meio do site da prefeitura.

Revisado por Alexandre Pittoli