Bauru seguirá na fase laranja do Plano São Paulo

  • Welinton Barros

Segundo o governador João Doria (PSDB), o período de quarentena seguirá no Estado até o dia 10 de agosto (Foto: Divulgação | Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (24), durante entrevista coletiva, que a região de Bauru seguirá na fase laranja (fase 2) do Plano São Paulo. O período de quarentena em todo o Estado foi ampliado para o dia 10 de agosto.

A fase laranja do chamado Plano São Paulo impõe restrições ao funcionamento de atividades econômicas como forma de permitir o isolamento social para a prevenção da disseminação da Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

Doria também anunciou mais um período de quarentena no Estado, em razão da pandemia. Apesar da reabertura gradual da economia que vem sendo feita dentro do Plano São Paulo, o novo período, que é o oitavo desde que a pandemia levou as pessoas ao isolamento social, vai de 27 de julho ao dia 10 de agosto.

Na coletiva em que anunciou o novo período de quarentena em São Paulo, Doria voltou a reiterar a necessidade das pessoas usarem máscaras e tomarem os cuidados necessários de distanciamento social