Bauru segue com vacinação da gripe neste sábado (17)

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde segue com a aplicação da vacina contra a Influenza neste sábado (17), das 8h às 12h, para crianças entre seis meses e cinco anos completos, gestantes e puérperas, que são as mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias. A vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), e não é preciso fazer agendamento. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicarão a vacina.

O público definido para esta etapa segue o Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacina é aplicada em dose única, e protege do H1N1, H3N2 e Influenza B. Não ocorrerá aplicação desta vacina de segunda a sexta-feira. Para tomar a vacina, a pessoa deve levar RG e CPF, indo diretamente até uma unidade de saúde.

Profissionais da saúde e idosos

Os profissionais da saúde não devem procurar as unidades neste sábado. Este público já está recebendo a dose da vacina da Influenza, mas a aplicação ocorre nos locais de trabalho, para os profissionais de hospitais, rede de urgência, atenção básica e especializada. Para os demais profissionais da área da saúde, a Prefeitura de Bauru vai informar quando poderão procurar os pontos de vacinação

Os idosos, que por enquanto estão recebendo a vacina que protege do coronavírus, não devem procurar as unidades também, pois entrarão na campanha em outro momento, de acordo com o PNI. A seguir, os pontos de vacinação que funcionarão neste sábado, das 8h às 12h, para aplicação da dose única da vacina da Influenza para crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas em Bauru.

Campanha solidária

A campanha ‘Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro’ segue em todos os pontos de vacinação de Bauru. As pessoas que vão a estes pontos para receber a vacina da Influenza neste sábado poderão, de maneira espontânea e voluntária, doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. A arrecadação é direcionada ao Fundo Social de Solidariedade, e depois os alimentos e produtos de higiene são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes.

Pontos de vacinação

UBS Beija-Flor
Rua Julieta G. de Mendonça, Quadra 1

UBS Bela Vista
Rua Marçal de Arruda Campos, 4-41

UBS Cardia
Rua Ezequiel Ramos,11-78

UBS Centro
Rua Quintino Bocaiúva, 5-45,

UBS Chapadão/Mendonça
Rua Arlindo Pinto Ferreira, 1-15

UBS Jd. Europa
Rua Hermes C. Batista nº 1-64

UBS Gasparini
Rua: Aparecida Inês Chrispim de Matos, quadra 2

UBS Jd. Godoy
Alameda Flor do Amor, quadra 10

UBS Vila Independência
Rua Cuba – quadra 14 (em frente a Praça Carmelita Santos Souza)

UBS Jussara/Celina
Rua Bernardino de Campos, quadra 23

UBS Nova Esperança
Rua Benedito de Abreu, s/n

UBS Octávio Rasi
Rua Paulo Leivas Macalão, s/n

UBS Parque Vista Alegre
Rua Jacob Corso, quadra 4

UBS Jd. Redentor
Rua São Lucas, 3-30

UBS Distrito de Tibiriçá
Rua Carmelo Zamataro s/n

USF Nova Bauru
Rua Lucia Boni São Pedro 2-154

USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima
Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136

USF Pousada da Esperança II
Rua Antônio Jerônimo da Silva, 1-105

USF Santa Edwirges
Alameda Tróia, quadra 11

USF Vila Dutra
Rua Luiz Barbosa Sobrinho, 1-178

USF Vila São Paulo
Rua Gaudêncio Piola, quadra 04