Lucca Willians
A Prefeitura de Bauru, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou neste fim de semana a confirmação de mais sete óbitos pelo novo coronavírus no município, totalizando 116 vítimas fatais da COVID-19.
A primeira vítima é um homem de 88 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 31 de julho e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 05 de agosto. O paciente estava internado em um hospital privado da cidade e não tinha comorbidades. O óbito ocorreu em 14 de agosto).
A segunda vítima é um homem de 59 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 05 de agosto. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha imunossupressão. O óbito ocorreu no dia 13 de agosto e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no mesmo dia.
A terceira vítima é um homem de 89 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 16 de julho e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 29 do mesmo mês. O paciente estava internado em um hospital privado da cidade e não tinha comorbidades. O óbito ocorreu no dia 15 de agosto.
A quarta vítima é um homem de 70 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 27 de julho e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 05 de agosto. O paciente estava internado em um hospital privado da cidade e não tinha comorbidades. O óbito ocorreu no dia 16 de agosto.
A quinta vítima é um homem de 73 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 29 de julho e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 07 de agosto. O paciente estava internado em um hospital público da cidade e tinha diabetes e cardiopatia. O óbito também ocorreu no dia 16.
A sexta vítima é uma mulher de 64 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 08 de agosto e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 12. A paciente estava internada em um hospital público da cidade e tinha diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu no dia 16.
A sétima vítima é uma mulher de 66 anos, que apresentou início dos sintomas da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 13 de julho e o resultado positivo para a COVID-19 foi divulgado no dia 30 do mesmo mês. A paciente estava internada em um hospital privado da cidade e tinha diabetes. O óbito ocorreu em 16 de agosto.
Até o momento, a cidade contabiliza 5.513 casos confirmados da doença, sendo 116 óbitos.