Bauru quebra tabu e derrota Franca na abertura do Paulista de basquete

  • Lucas Rocha

Foto:Victor Lyra/Bauru Basket;

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (1), o Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou Franca por 82 a 77 e largou na frente na competição estadual, quebrando um tabu que já durava mais de dois anos desde a última vitória de Bauru contra Franca.


A equipe bauruense volta à quadra no próximo dia 12, quando enfrenta a Liga Sorocabana fora de casa.

Apesar de um início complicado onde cedeu muitos lances livres a seu adversário, Bauru engrenou no segundo quarto e foi para os vestiários vencendo Franca por 12 pontos de diferença.


Na volta do intervalo o jogo caiu bastante em termos de intensidade e as equipes mantiveram a mesma diferença ao fim da terceira parcial.


No último quarto, emoção a vista. Bauru chegou a abrir 18 pontos, mas Franca reagiu e faltando 30 segundos, reduziu a diferença para 3 pontos. Alex sofreu falta na última posse bauruense e convertendo dois lances livres, garantiu a primeira vitoria do Dragão por 82 a 77.

Ficha técnica
Bauru: Gui Deodato (17), Alexey Borges (13), Alex Garcia (15), Dikembe (2), Gabriel Jaú (14), Tyrone Curnell (8), Alexei Patrício (2), Larry Taylor (5), Emanuel (5) e João Pedro (1).

Franca: Elinho (8), Danilo Fuzaro (20), Lucas Dias (21), André Góes (7), Guilherme Hubner (10), Adyel (2) e Gui Abreu (9).