Bauru passa a ser sede regional do Corpo de Bombeiros

  • Lucca Willians

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, coronel Max Mena, informou o Prefeito Gazzetta na manhã esta quinta-feira, 6, que o 12° Grupamento de Bombeiros foi alçado a Comando de Bombeiros do Interior 2 (CBI-2), passando a ser sede de um Comando Regional de Bombeiros, responsável pela coordenação operacional e de prevenção dos serviços de Bombeiros para as regiões de Ribeirão Preto, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto.

A reestruturação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi publicada no Diário Oficial do Estado de 30 de julho de 2020, segundo o Decreto n° 65096 de 28 de julho de 2020.

O 12° Grupamento de Bombeiros teve sua área readequada para atendimento circunscricional semelhante ao Comando de Policiamento do Interior e coincidentemente à Seccional de Polícia Civil.

Além disso, Bauru será sede na região de uma Força Tarefa com recursos estaduais, nos moldes da que existe na cidade de São Paulo, que prestou apoio na tragédia de Brumadinho, com reforço de homens e equipamentos para otimização do atendimento operacional em ocorrências de grande vulto.

Com esta mudança, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros será integrado ao Centro de Operações da Polícia Militar, passando a funcionar no mesmo local, integrando as forças de segurança de Bauru e região, recepcionando todas as solicitações de 193 da região já cotada, visando a otimização do atendimento operacional e consequente diminuição do tempo resposta.