Bauru ocupa a 122ª posição no Ranking de vacinação do estado de São Paulo

  • Jamile Diniz

Nesta quinta-feira (1º) o Governo de São Paulo começou a divulgar o percentual de vacinação em cada um dos municípios do estado em relação à população local. A ferramenta digital permite que qualquer pessoa acompanhe em tempo real o número de vacinados em sua cidade.

No ranking de vacinação – atualizado pela última vez às 16h desta quarta-feira (31) – dentre os 645 municípios paulistas, Bauru ocupa a 122ª posição. Com 50.722 doses aplicadas e uma população de 364.225 habitantes, a porcentagem de vacinados em relação à população geral da cidade é de 13,9%.

Atualizado diariamente pelas secretarias estaduais de Comunicação, Saúde, Desenvolvimento Regional e a Prodesp, o ranking pode ser consultado por meio do site do Vacinômetro do Governo de São Paulo, basta clicar no botão “Ranking de Vacinação”. As posições são resultado da média entre a contagem de doses aplicadas e a população. Além disso, no site é possível conferir a distribuição de doses por municípios e as doses aplicadas.

Em primeiro lugar no ranking, está a cidade de Águas de São Pedro, que imunizou o equivalente a 27% da população geral. Já o município de Itaquaquecetuba ocupa a última posição, com apenas 3,9% da população imunizada. A capital São Paulo, por sua vez, teve 1.303.053 de doses aplicadas, 11% em relação à população geral, com isso, a cidade ocupa o 304º lugar no ranking.

Revisado por Alexandre Pittoli