Bauru inicia segunda dose da vacinação para idosos entre 85 a 89 anos

  • Lucca Willians

A partir desta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde inicia a aplicação da segunda dose da vacina para os idosos de 85 a 89 anos. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde a partir das 13h, exceto nas UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota, que não aplicam vacinas. Desta vez não haverá a distribuição de senhas. É obrigatória apresentação de RG, CPF e a carteira de vacinação onde consta a aplicação da primeira dose.

A Secretaria de Saúde destaca que não há necessidade dos idosos chegarem mais cedo nas unidades e de correria, uma vez que toda semana está chegando remessas de vacina e o prazo para a aplicação da segunda dose é de até 28 dias. A Secretaria pede que as famílias reforcem esta orientação às pessoas que serão vacinadas.

Os idosos de 90 anos ou mais que ainda não tomaram a segunda dose também podem procurar as unidades de saúde para serem imunizados. O recebimento das duas doses da vacina não tira a obrigatoriedade o uso de máscara, uso do álcool em gel, distanciamento social e a necessidade de se ficar em casa.

Primeira dose

A aplicação da primeira dose de vacina para idosos com 77 anos ou mais também continua, nos 23 pontos de vacinação, no período da manhã, a partir das 8h. Os idosos devem levar RG e CPF.

Profissionais da saúde

Por fim, a Secretaria de Saúde também segue com a aplicação da segunda dose para profissionais de saúde. O profissional deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br) e receberá a vacina no Cerest, com data e horário marcados.