Bauru inicia aplicação da terceira dose para imunossuprimidos

  • Lucca Willians

(Foto: Thayna Polin/Prefeitura de Bauru)

A Secretaria de Saúde começa nesta quarta-feira (22) a aplicação da terceira dose da vacina da Covid-19 para pessoas imunossuprimidas. Deve receber a dose adicional a pessoa nesta condição que tomou a segunda dose das vacinas Coronavac, da AstraZeneca/Oxford ou da Pfizer/BionTech há 28 dias mais. Também deve receber a dose adicional a pessoa imunossuprimida que tomou a dose única da Janssen há 28 dias ou mais.

Nesta semana, até sexta-feira (24), a aplicação será na UBS do Geisel. Na quarta-feira, o horário será das 13h às 16h, e na quinta e sexta-feira das 8h às 16h. Antes, é obrigatório o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas) ou no banner destacado em vermelho no site. A partir da semana que vem, a Secretaria de Saúde ainda vai definir novos pontos de vacinação.

Pessoas com HIV

Para as pessoas com HIV/Aids, a aplicação da terceira dose é realizada no CRMI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento, após 28 dias ou mais depois da segunda dose ou da dose única. O CRMI fica na rua Silvério São João, quadra 1, no Centro, e o telefone para informações é o (14) 3224-2380.

Segunda dose e adolescentes

A Secretaria de Saúde também segue nesta semana com a aplicação da segunda dose das vacinas Coronavac, da AstraZeneca/Oxford ou da Pfizer/BionTech, nas unidades de saúde. As pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca/Oxford estão recebendo a Pfizer na segunda dose, uma vez que o Estado e a União ainda não enviaram mais vacinas da AstraZeneca/Oxford até o momento. Esta alteração pode ser feita quando a vacina está em falta. No agendamento, a pessoa deve escolher a vacina da AstraZeneca/Oxford, mas receberá a Pfizer ao chegar na unidade de saúde. Também continua a aplicação da primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos. Antes, é necessário o agendamento no site.