Bauru e Franca se enfrentam nesta quinta-feira, na abertura do Campeonato Paulista

  • Lucas Rocha

Foto:Victor Lyra/Bauru Basket;

A temporada 20/21 vai começar para o Zopone/Gocil Bauru Basket, após mais de seis meses de sua última partida no NBB 12, o Dragão abre a sua participação no campeonato estadual, justamente contra seu arquirrival Franca, no Ginásio Panela de Pressão, às 19h. Para o jogo desta noite, Bauru ainda não deverá contar com Tyrone, que se juntou ao elenco apenas no último domingo, e ainda necessita de um trabalho mais amplo de pré-temporada para estar bem preparado fisicamente.

De seu último elenco, Bauru manteve apenas o armador Larry Taylor e os ala-pivôs Gabriel Jaú e Emanuel. Foram contratados os armadores Alexey Borges (ex-Mogi) e Alexei Patrício (ex-Minas), os alas Gui Deodato (ex-Minas) e Alex Garcia (ex-Minas) e os pivôs Dikembe (ex-Paulistano) e João Pedro (ex-Mogi). Outros cinco garotos também participaram da pré-temporada e integram a equipe adulta neste Campeonato Paulista. São eles: os alas Gabriel Henrique, João Oliveira e João Guizardi e os pivôs Talles e Lukas Josuel, filho do ex-pivô Josuel, que marcou época em várias equipes no basquete brasileiro, entre elas Bauru.

A comissão técnica da equipe também mudou, após cinco anos, Demétrius Ferracciú deixou o comando técnico para dar lugar a Léo Figueiró, assistente técnico de Alexandar Petrovic na Seleção Brasileira e que havia trabalhado no Botafogo nas ultimas duas temporadas, conquistando a Liga Sulamericana em 2019.

A partida de hoje também tem como ingrediente um tabu de oito jogos sem vitória do lado bauruense no clássico, a última aconteceu em 2018 no dia 29 de setembro, quando Jefferson marcou 29 pontos, Larry Taylor 23 e Bauru derrotou Franca por 80 a 74, empatando a semifinal do estadual em 1 a 1 naquela oportunidade.

O provável quinteto bauruense para iniciar a partida terá: Alexey, Borges, Gui Deodato, Alex, Gabriel Jaú e Dikembe.
Pelo lado francano, o jovem ala-pivô Márcio desfalcará o time por conta de uma lesão em seu tornozelo. O provável quinteto inicial de Franca tem: Elinho, André Góes, Danilo Fuzaro, Lucas Dias e Guilherme Hubner.

A Jovem Pan News Bauru abre seu pré-jogo às 18h30 no Facebook e Youtube, trazendo todos os detalhes da partida e de mais uma temporada do Dragão.