Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket conheceu sua sétima vitória no NBB, diante do Campo Mourão na noite desta terça-feira (15), por 88 a 75. Com a vitória de hoje, a equipe bauruense se mantém entre os quatro primeiros, ao lado de Minas, São Paulo e Flamengo. O ala Gui Deodato foi o cestinha do Bauru Basket na partida de hoje com 21 pontos, o camisa 1 ainda pegou sete rebotes, sendo três deles ofensivos.
A nona partida do Dragão no NBB teve um início alucinante. De um lado, o time bauruense puxado por Gui Deodaro e de outro o Campo Mourão defendendo de forma muito intensa e confiando seu ataque em Anton Cook, autor de 14 pontos na primeira metade do jogo. Outro destaque da primeira metade foi a maior rotação promovida por Léo Figueiró. O treinador bauruense utilizou nove jogadores, inclusive Alexei Patrício e João Pedro que não vinham tendo muito tempo de quadra. Bauru foi para o vestiário liderando o placar por 47 a 42, após arremesso longo para dois pontos de Gui Deodato.
No segundo tempo, a postura de Bauru foi diferente. Mais combativo nas trocas e também muito ativo nos rebotes ofensivos, o time bauruense foi abrindo vantagem, na última parcial e Dikembe roubou a cena. O pivô bauruense marcou 10 pontos consecutivos, arrancando aplausos de toda a comissão técnica do Bauru Basket. Nos últimos minutos com a partida já decidida, Léo mandou a quadra Emanuel e Lukas Josuel e o placar final terminou 88 a 75.
O próximo jogo do Bauru Basket no NBB será apenas no dia 28, às 20h, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. O Campo Mourão volta a jogar no dia 17, às 15h, contra o Paulistano, no Ginásio Hugo Ramos.
"A equipe está de parabéns, vinha de uma sequência de derrotas e em jogos que a gente não queria perder. A postura da equipe foi muito boa para a gente sair dessa situação incômoda e continuar brigando entre os quatro primeiros colocados", afirmou Léo Figueiró, comandante da equipe bauruense, via assessoria de imprensa.
FICHA TÉCNICA
Campo Mourão 75x88 Bauru Basket
Campo Mourão: Matt Frierson (6 pontos), Stefano (2), Brito (2), Castellon (2), Luizinho (4), Magna (7), Pezão (4), Pajé (15 pontos e 7 rebotes) Tom (15).
Técnico: Emerson de Souza
Bauru Basket: Tyrone Curnell (5 pontos), Gui Deodato (21 pontos e 7 rebotes), Larry Taylor (11), Alexey Borges (14 pontos e 7 assistências), Alex Garcia (16 pontos e 5 rebotes), Dikembe (12 pontos e 5 rebotes) e Zach Graham (9).
Técnico: Léo Figueiró.
Arbitragem: Marcos Fornies Benito, Juliana Roveri e Douglas Lamp de Jesus