Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket volta à quadra pelo NBB nesta quinta-feira (4) para encarar o Flamengo, às 20h, no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo. O time bauruense ocupa momentaneamente a quarta posição na tabela de classificação, somando 15 vitórias em 23 jogos. O Flamengo é o líder da competição, com 22 vitórias em 24 jogos.
No duelo entre as equipes no primeiro turno, Flamengo levou a melhor em Mogi das Cruzes por 90 a 73. Naquela oportunidade, o pivô Rafael Hettsheimeir terminou o jogo como o cestinha, marcando 27 pontos. O duelo também carrega um tabu, a última vitória do Bauru Basket foi em janeiro de 2017, de lá para cá foram oito jogos, todos eles com vitória rubro-negra.
O técnico Léo Figueiró deverá ter pela primeira vez todos os jogadores disponíveis neste returno, já que Zach Graham chegou dos Estados Unidos ontem, e está recuperado de sua lesão no tornozelo. Diego Conceição é outro que está plenamente recuperado de um desconforto muscular, inclusive já participou do jogo diante de Campo Mourão, anotando oito pontos, sendo seis deles em arremessos convertidos na linha dos três pontos. O provável quinteto inicial do Bauru Basket é: Alexey Borges, Gui Deodato, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Tyrone Curnell.
Pelo lado do Flamengo, o técnico Gustavo de Conti deverá dividir a minutagem dos jogadores, visando aliviar o desgaste que a equipe vem tendo nos últimos jogos, mas a princípio o time vai para o jogo sem desfalques. Sendo assim, o quinteto inicial deverá ser formado por: Franco Balbi, Chuzito Gonzalez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimeir. Yago, Luke Martinez, Jhonatan Luz, Léo Demétrio e Rafael Mineiro ficam à disposição no banco de reservas.
Jogos desta quinta-feira pelo NBB:
17h – Campo Mourão x Franca
20h – Flamengo x Bauru
Todos os jogos acontecem no Ginásio Antônio Prado Junior, sede do Paulistano.