Bauru Basket supera o Brasília e soma sua segunda vitória no NBB

  • Lucas Rocha

Foto:João Pires/LNB;

O Zopone/Gocil Bauru Basket manteve o 100% de aproveitamento no NBB 13, derrotando o Brasília, por 93 a 70, na noite desta segunda-feira (16), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Gui Deodato foi novamente o cestinha do jogo com 22 pontos. O próximo jogo do Dragão será na quarta-feira, às 18h30, diante do Cerrado, no mesmo Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Início tranquilo

Apesar de não ter pontuado nos primeiros dois minutos de jogo, o Bauru Basket logo se encontrou e, com bom rendimento, sobretudo da dupla Alexey Borges e Gabriel Jaú, conseguiu abrir vantagem ainda no primeiro quarto e fechou a parcial vencendo por 23 a 15, no segundo quarto, Bauru colocou muito Brasília na linha do lance livre, mas com Tyrone e Gui Deodato muito ativos nos dois lados da quadra, Bauru aumentou sua vantagem e foi para o intervalo vencendo por 48 a 27.

Bauru administra vantagem e Léo Figueiró dá oportunidade para todos participarem no 2° tempo

Com 21 pontos de vantagem, o Bauru Basket administrou sua vantagem no segundo tempo, e Léo Figueiró utilizou todos os jogadores disponíveis no elenco por pelo menos 13 minutos. Inclusive o pivô João Pedro, que não havia entrado em quadra contra Mogi. A terceira parcial terminou com 70 a 54 favorável ao Bauru Basket. Na última parcial, Gemerson marcou todos os 10 pontos que tentou, mas não foi o suficiente paraa reverter o quadro. Placar final: 93 a 70 para o Dragão.

FICHA TÉCNICA

Bauru Basket 93: Tyrone Curnell (9), Gui Deodato (22), Alexei Patrício (4), Larry Taylor (10), Alexey Borges (15 pontos e 9 assistências), Alex Garcia (10), Emanuel (7), João Pedro (4), Dikembe (2) e Gabriel Jaú (10 pontos e 8 rebotes).

Técnico: Léo Figueiró

Brasília 70: Marcelão (13), Gemerson (14 pontos e 8 rebotes), Jefferson Campos (4), Pedrinho Rava (1), Gabriel (8), Felipe (2), Diego Conceição (18), Danilo (2) e Nezinho (8).

Técnico: Ricardo Oliveira

Arbitragem:
Marcos Antonio de Matos Ferreira
Fernando Aparecido Cavalcante Leite
Leandro Sehnem