Bauru Basket sofre arremesso decisivo nos últimos segundos e perde invencibilidade no NBB

  • Lucas Rocha

Foto: Wilian Oliveira/@fotoatletaoficial;

O Zopone/Gocil Bauru Basket conheceu sua primeira derrota no NBB, diante do Pato Basquete na tarde-noite desta quinta-feira (10), por 80 a 79. Com a derrota de hoje, a equipe bauruense perde sua liderança, já que Minas e Flamengo já somam sete vitórias em oito jogos, contra seis em sete partidas de Bauru. Zach Graham fez sua estreia e foi o cestinha de Bauru com 23 pontos, além de também ter somado três rebotes e um aproveitamento de 9 em 13 nos arremessos de quadra.

Pato Basquete inicia quente no perímetro e Bauru volta a jogar mal no primeiro tempo

A sétima partida do Dragão no NBB teve em seu início um Pato Basquete quente na linha dos três pontos, logo nos primeiros minutos, os paranaenses já haviam convertido quatro bolas, duas delas de Isaac Thornton, que viria a ser protagonista da partida na reta final. Léo Figueiró optou por repetir a formação inicial da última partida, mas novamente a resposta não foi boa. Não demorou para Gui Deodato e Zach Graham entrarem em quadra para tentar alterar a realidade do jogo, apesar dos dois terem pontuado bem, o Pato seguiu no comando do placar e terminou o primeiro tempo com dois pontos de vantagem, 40 a 38.

Bauru Basket chega a virar o placar no último quarto, mas Thornton decide e quebra invencivilidade de Bauru

Na segunda metade, o Bauru Basket voltou para o jogo pior do que terminou a primeira etapa, se aproveitando da falta de pegada defensiva de Bauru, o Pato chegou a abrir oito pontos de vantagem no terceiro quarto. Foi então que Zach Graham assumiu a partida, o norte-americano converteu importantes bolas de três pontos e no início do último quarto, chegou inclusive a colocar Bauru na frente. A partida se manteve equilibrada até o fim, quando em seu penúltimo ataque, Bauru teve a possibilidade de uma falta e cesta, com interferência de aro visível de Funches, a arbitragem não confirmou a interferência e Alexey Borges cobrou apenas os dois lances livres, convertendo ambos, Bauru liderava o jogo por dois pontos nesse momento, 79 a 77. Dedé Barbosa pediu tempo e armou uma jogada excelente, que culminou em arremesso de três pontos de Isaac Thornton, deixando apenas 1.7 segundos no relógio. Alex Garcia tentou o último arremesso, mas não converteu e o Pato venceu, 80 a 79. A próxima partida do Bauru Basket será no sábado, às 16h, contra o Flamengo, mais uma vez no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

FICHA TÉCNICA

Pato Basquete 80x79 Bauru Basket

Pato Basquete: Isaac Thornton (24 pontos), Funches (16 pontos e 13 rebotes), Leal (5), Servelin (17), Matheusinho (6), Scheuer (8) e Augusto (4).

Técnico: Dedé Barbosa.

Bauru Basket: Tyrone Curnell (2 pontos), Gui Deodato (15), Larry Taylor (4), Alexey Borges (15 pontos e 7 assistências), Alex Garcia (16 pontos e 7 rebotes), Dikembe (4) e Zach Graham (23).

Técnico: Léo Figueiró.

Arbitragem:
Andreia Regina da Silva
Cauan Santos
Eduardo Albano