Bauru Basket oficializa Léo Figueiró como novo técnico da equipe

  • Lucas Rocha

O Zopone Bauru Basket anunciou na noite desta segunda-feira (10), a contratação do treinador Léo Figueiró, de 45 anos, para ocupar o cargo que estava vago desde o desligamento de Demétrius Ferracciú, realizado no mês de julho.

Léo Figueiró é natural do Rio de Janeiro e acumula como treinador principal passagens pelo Contagem na Liga Ouro, Seleção Brasileira de Base, além das duas últimas temporadas no Botafogo, atingindo a semifinal no NBB 11, prêmio de melhor treinador neste campeonato e o título da Liga Sulamericana em 2019. Léo também foi assistente técnico em Rio Claro com Dedé Barbosa e em Caxias ao lado de Rodrigo Barbosa, quando atingiram a fase quartas de final do NBB 10, tendo um dos orçamentos mais modestos entre os clubes participantes, além de atualmente também ser assistente técnico do croata Aleksandar Petrovic na Seleção Brasileira adulta.

Até o momento, o Bauru Basket tem tem seis jogadores garantidos para a próxima temporada, são eles: os armadores Alexey e Larry Taylor, os alas Alex Garcia, Gui Deodato e Gabriel Jaú, além do pivô Dikembe. A diretoria do Dragão ainda busca patrocinadores para viabilizar novas contratações, nomes como dos americanos Zach Graham e Tyrone Curnell surgem como opção para completar o grupo adulto, que ainda contará com garotos da base para compor os treinamentos.


O Campeonato Paulista de Basquete ainda não tem data confirmada para começar, entretanto é grande a possibilidade de que a competição seja iniciada no mês de setembro. Em outubro, Bauru disputará novamente o torneio Interligas e a partir de novembro o NBB 13. A tendência é que os treinamentos de pré-temporada sejam iniciados nas próximas semanas, já que a região de Bauru está na fase amarela do Plano São Paulo.