Bauru Basket enfrentará o Paulistano na semifinal do Campeonato Paulista

  • Lucas Rocha

Foto: Victor Lira/Bauru Basket;

O Zopone/Bauru Basket já sabe quem será o seu adversario na fase semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira (4), São Paulo derrotou o Paulistano por 86 a 69, garantindo com este resultado, a melhor campanha do Grupo D. O Paulistano ficou com a segunda melhor campanha e enfrentará Bauru no próximo sábado (7), às 18h. Um pouco mais cedo, às 16h, o São Paulo enfrentará a equipe de Franca. Todas as partidas do Final Four serão realizados no Ginásio Antônio Prado Junior, sede do Paulistano.

A equipe bauruense é a única invicta até aqui no estadual com seis partidas disputadas, foram duas vitórias contra Franca e outras quatro vitórias diante de Mogi, Sorocaba, Osasco e Pinheiros. Gui Deodato vem sendo o cestinha do Bauru Basket no campeonato somando 97 pontos, nos seis jogos disputados por Bauru. Uma média de 16.1 pontos em cada partida.

Pitada histórica

O Ginásio Antônio Prado Junior foi palco da segunda conquista estadual do Bauru Basket em 2013. Naquela oportunidade, Bauru varreu o Paulistano na melhor de cinco jogos, a última partida realizada na capital terminou com o placar de 79 a 68, favorável aos interioranos. O argentino Fabian Barrios foi o cestinha daquela noite com 23 pontos.