Lucas Rocha
Após um hiato de 13 dias sem jogos, o Zopone/Gocil Bauru Basket entra em quadra nesta segunda-feira (28), às 20h, para enfrentar o São Paulo, no Ginásio do Morumbi. O time bauruense ocupa a terceira posição na tabela de classificação com sete vitórias e duas derrotas, já o tricolor, foi derrotado na última semana pelo Fortaleza Basquete Cearense e ocupa a quinta posição com 10 vitórias em 13 jogos. Esse será o primeiro confronto entre as equipes na temporada, já que ficaram em grupos opostos nas duas fases iniciais do Campeonato Paulista.
O técnico Léo Figueiró contará na partida de hoje com o retorno do ala-pivô Gabriel Jaú, recuperado da Covid-19. O camisa 25 é o maior reboteiro da competição até aqui com uma média de 10.2 rebotes nas cinco partidas em que atuou. Por outro lado, Emanuel desfalcará a equipe bauruense, após também ter testado positivo para o Coronavírus. 11 jogadores foram relacionados para o duelo de hoje, mas a tendência é de que o quinteto inicial seja formado por: Alexey Borges, Alex Garcia, Zach Graham, Tyrone Curnell e Dikembe.
Pelo lado do tricolor, recuperação é a palavra-chave. As derrotas para Fortaleza Basquete Cearense e Minas fizeram com que o São Paulo caísse da liderança para a quinta posição. No último jogo, o técnico Cláudio Mortari usou Renan Lenz por apenas 10 minutos, entretanto a expectativa é de que o camisa 44 inicie a partida mais uma vez, ao lado de Georginho, Cordero Bennett, Shamell e Lucas Mariano.
Outros jogos desta segunda-feira pelo NBB:
11h – Flamengo x Mogi – Ginásio do Morumbi
17h - Paulistano x Franca – Ginásio do Morumbi