Bauru Basket enfrenta Campo Mourão nesta terça em busca da reabilitação no NBB

  • Lucas Rocha

Foto:Victor Lyra/Bauru Basket;

O Zopone/Gocil Bauru Basket retorna às quadras nesta terça-feira (15), às 17h30, contra o Campo Mourão, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O duelo é o último da equipe bauruense em sua segunda "janela" no NBB. Até o momento, Bauru soma seis vitórias em oito jogos na competição, já Campo Mourão, venceu em duas oportunidades, mas acabou derrotado em outras seis, ocupando momentaneamente o 13° lugar na tabela de classificação.

No jogo de hoje, o técnico Léo Figueiró não contará mais uma vez com o ala-pivô Gabriel Jaú, diagnosticado na última semana com Covid-19, o jogador passa bem e inclusive já retornou para cumprir a reta final de seu isolamento em Bauru. Léo ainda não deu indícios com relação a qual será o quinteto inicial bauruense, mas a tendência é de que Tyrone Curnell se estabeleça na posição de pivô e Gui Deodato retorne substituindo Dikembe. Uma outra possibilidade menos provável é a de Larry Taylor ganhar mais uma oportunidade, de qualquer forma o revezamento deverá ser maior, levando em conta a sequência de jogos pesada que vem desgastando o time.

O Provável quinteto inicial bauruense é: Alexey Borges, Zach Graham, Gui Deodato (Dikembe), Alex Garcia e Tyrone Curnell.

Pelo lado de Campo Mourão, o técnico Emerson de Souza contará com o retorno do experiente armador argentino Juampi Figueroa, uma das grandes contratações da equipe paranaense para essa temporada, plenamente recuperado, após ter testado positivo para Covid-19. Outro que deve voltar é o ala Luisinho, que estava lesionado. Campo Mourão ainda conta com Stefano Pierotti e Rafael Castellon, dois velhos conhecidos da torcida bauruense, Stefano inclusive, fez parte do elenco campeão do NBB na temporada 2016/2017, além de ter participado ativamente na temporada seguinte, quando o time foi derrotado pelo Paulistano na semifinal. O provável quinteto inicial de Campo Mourão é: Stefano, Frierson, Cook, Pajé e Lucão.

A Jovem Pan News Bauru traz todas as emoções desse jogão direto de Mogi das Cruzes, a partir das 17h15 no Facebook e YouTube da rádio. Alex Silva e Lucas Rocha estarão no comando da jornada.