Bauru Basket é derrotado pelo Paulistano e está fora do Campeonato Paulista

  • Lucas Rocha

Foto: Victor Lyra/Bauru Basket;

Não foi dessa vez que o Zopone/Gocil Bauru Basket voltou a disputar uma final de estadual, jogando no Ginásio Antônio Prado Junior, o Dragão foi derrotado pelo Paulistano por 84 a 70, e deu adeus à disputa do Campeonato Paulista. O time da capital fará a final na próxima terça-feira (10), às 20h, contra Franca, que derrotou o São Paulo por 100 a 92.

O Paulistano abriu vantagem logo no início da partida. Imprimindo um ritmo forte defensivamente, e contando com ótima atuação do ala-pivô Vitão, os donos da casa finalizaram o primeiro quarto vencendo por 21 a 13. No segundo quarto, Bauru melhorou. Gui Deodato entrou no jogo, e Bauru também conseguiu usar o contra ataque, arma que o caracterizou durante toda a fase de classificação. As equipes foram para os vestiários no intervalo com o jogo empatado em 35 pontos.

Bolas de três pontos do Paulistano castigam Bauru no segundo tempo

Na segunda metade, o jogo ficou mais amarrado na meia quadra, e os jogadores com maior repertório ofensivo subiram de produção. Em toda a segunda etapa, o Paulistano converteu 10 bolas de três pontos, abrindo uma diferença confortável no placar e trazendo tranquilidade para a equipe decidir no fim. O placar final mostrou 84 a 70 para o Paulistano. A equipe bauruense que estava invicta na competição, perdeu a oportunidade de decidir o campeonato.

FICHA TÉCNICA

Paulistano 84: Felipe Ruivo (8), Lucas Dória (1), Cauê Borges (17), Deryk Ramos (10), Vitão (27), Jimmy (9), Anderson (9) e Maique (3).

Técnico: Régis Marrelli.

Bauru Basket 70: Tyrone Curnell (15), Gui Deodato (13), Larry Taylor (2), Alexey Borges (15), Alex Garcia (14), Dikembe (2) e Gabriel Jaú (9).

Técnico: Léo Figueiró.