Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket conheceu sua segunda derrota no NBB, diante do Flamengo na tarde deste sábado (12), por 90 a 73. Com a derrota de hoje, a equipe bauruense cai para a quarta posição, já que Minas, Flamengo e São Paulo perderam apenas uma partida até aqui na competição. Tyrone Curnell foi o cestinha da equipe bauruense na partida de hoje. O pivô norte-americano anotou 16 pontos e ainda pegou 11 rebotes, atingindo seu primeiro duplo-duplo no campeonato.
A oitava partida do Dragão no NBB teve o pior início possível. De um lado, um time bauruense apático e de outro o Flamengo muito intenso, mesmo sem o ala Marquinhos, principal jogador da equipe rubro-negra. Com Rafael Mineiro na posição 3, o Flamengo ganhou altura na disputa por rebotes, mas foi Hettsheimeir quem desequilibrou, o camisa 30 marcou 19 pontos apenas no primeiro tempo e comandou a esticada inicial que rendeu ao Flamengo, uma vantagem de 25 pontos. Na reta final da primeira metade do jogo, Alexey Borges, Alex Garcia e Larry Taylor subiram de nível e Bauru foi para o vestiário perdendo por 18 pontos, 55 a 37.
No segundo tempo, Bauru teve um bom início fazendo oito a três nos primeiros quatro minutos. Alex Garcia se tornou o segundo maior pontuador da história do Bauru Basket no NBB, superando Fernando Fischer após uma bola de três pontos no terceiro quarto. Do outro lado, o argentino Franco Balbi participou mais do jogo e passou a enfileirar lindas jogadas, sempre com a companhia de Hettsheimeir, Chuzito Gonzalez ou so sempre eficiente Olivinha, o placar final da partida demonstrou o tamanho da superioridade flamenguista na partida de hoje, 90 a 73. Sem contestações.
O próximo jogo do Bauru Basket no NBB, já será na próxima terça-feira, às 17h30, contra Campo Mourão, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O Flamengo volta a jogar no dia 18, às 20h, contra o Brasília, no Ginásio da Asceb.
FICHA TÉCNICA
Bauru Basket 73x90 Flamengo
Bauru Basket
Tyrone Curnell (16 pontos e 11 rebotes), Gui Deodato (8), Larry Taylor (8), Alexey Borges (9 pontos e 6 assistências), Alex Garcia (14 pontos e 7 rebotes), Dikembe (4) e Zach Graham (14).
Técnico: Léo Figueiró.
Flamengo
Yago (8 pontos), Balbi (15), Jhonatan (2), Chuzito Gonzalez (18), Rafael Mineiro (9), Olivinha (10), Hettsheimeir (27 pontos e 9 rebotes) e Léo Demétrio (1).
Técnico: Gustavo de Conti.
Arbitragem
Fernando Serpa Oliveira
Maria Cláudia Comodaro Moraes
Bruno da Costa Oliveira