Lucas Rocha
O Zopone/Gocil Bauru Basket está elimimado da Copa Super 8. Na tarde-noite desta terça-feira (19), a equipe bauruense foi derrotada pelo Flamengo, 72 a 65. Com o resultado positivo, o Flamengo está na final do torneio, e enfrentará o vencedor do duelo entre Minas e São Paulo na decisão. O campeão da Copa Super 8 garante uma na Basketball Champions League da temporada 2021/2022. Gui Deodato terminou o jogo como cestinha com 16 pontos, além disso, o camisa 4 também pegou seis rebotes e distribuiu uma assistência. Pelo lado do Flamengo, o máximo anotador foi Rafael Hettsheimeir (14), o pivô que vestiu a camisa do Bauru Basket por quatro temporadas ainda pegou oito rebotes e teve um aproveitamento de 5/12 nos arremessos de quadra.
Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir protagonizam ótimo duelo em primeiro tempo amarrado
A semifinal entre Bauru e Flamengo na Copa Super 8 começou com a confirmação de que Zach Graham seria mais uma vez desfalque por conta de sua lesão no tornozelo. Larry Taylor e Alexey foram liberados, e o camisa 4 inclusive iniciou a partida como titular, puxando a equipe bauruense na primeira parcial. Pelo lado do Flamengo, a formação inicial com Mineiro de ala foi mais uma vez utilizada. Rafael Hettsheimeir foi acionado próximo a cesta e, rapidamente, marcou 10 pontos. Na reta final do primeiro quarto, Gui Deodato completou duas bandejas, dando a liderança final na primeira parcial ao Bauru Basket, 21 a 18. Na segunda parcial, quem brilhou foi Gabriel Jaú, 10 pontos em 14 tentados, sustentando a equipe bauruense ofensivamente. Após bolas de três pontos convertidas por Marquinhos, Olivinha e Léo Demétrio, as duas equipes foram para os vestiários empatadas em 35 pontos.
Balbi decide no último quarto e garante Flamengo na terceira final consecutiva de Super 8
O início de segundo tempo manteve o equilíbrio da primeira parcial. As duas equipes foram trocando lideranças até os minutos finais do terceiro quarto, quando Marquinhos converteu duas bolas de três, marcado por Dikembe e aumentou a diferença para 8 pontos, 55 a 47. No último quarto o Flamengo já iniciou o período com uma bola para três pontos, colocando pela primeira vez a diferença do placar em dois dígitos. Bauru reagiu, e após falta antidesportiva marcada em cima de Tyrone, chegou a estar perdendo por apenas dois pontos, mas faltou pernas e, principalmente, peças de reposição, a partir do momento em Tyrone e Alexey Borges estouraram em faltas. O Flamengo se aproveitou, e com Franco Balbi inspirado na reta final garantiu a vitória, 72 a 65.
O Bauru Basket volta à quadra na próxima segunda-feira (25), contra o Pinheiros, na casa do adversário, já pelo segundo turno do NBB.
O Flamengo disputa a final no próximo sábado, às 16h, valendo o título da Copa Super 8, contra São Paulo ou Minas.
FICHA TÉCNICA:
Flamengo 72x65 Bauru Basket
Flamengo: Yago (8 pontos), Franco Balbi (13), Chuzito González (7 pontos e 6 rebotes), Marquinhos (12), Rafael Mineiro (2 pontos e 7 rebotes), Olivinha (170 pontos e 7 rebotes),7 Hettsheimeir (14 pontos e 8 rebotes) e Léo Demétrio (6). Técnico: Gustavo de Conti
Bauru Basket: Tyrone Curnell (8 pontos e 7 rebotes), Gui Deodato (6), Larry Taylor (16 pontos e 6 rebotes), Alexey Borges (5), Alex Garcia (12 pontos, 4 rebotes e 5 assistências), Dikembe (4) e Gabriel Jaú (14). Técnico: Léo Figueiró.
Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira Fabiano Huber Jacob Cassimiro Barreto