Bauru Basket conhece seus adversários na segunda fase do Campeonato Paulista

  • Lucas Rocha

Após as vitórias do São Paulo contra o Corinthians por 103 a 77 e do Pinheiros diante do Paulistano por 65 a 63 no encerramento da primeira fase, o Zopone/Gocil Bauru Basket conheceu seus adversários na segunda fase. O quadrangular será disputado no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro e os donos da casa enfrentarão Franca, segundo colocado do Grupo B, Pinheiros, terceiro colocado do Grupo A e Osasco, quarto colocado do Grupo A.

Na outra chave, que deverá ser disputada no Paulistano, os donos da casa medirão forças diante do São Paulo, Mogi e Liga Sorocabana.
Os dois melhores de cada um dos grupos, se classificam para a fase final, que será disputada em formato de Final Four (semifinal e final).

Campanha do Bauru Basket até o momento

Foram três jogos e três vitórias da equipe bauruense na primeira fase. O primeiro triunfo veio logo na abertura do campeonato diante de Franca por 82 a 77, no Ginásio Panela de Pressão. A segunda foi contra a Liga Sorocabana, fora de casa, por 84 a 54, e a última frente à Mogi, 106 a 81.

A novidade da equipe bauruense para a próxima fase deverá ser o retorno do ala e capitão Alex Garcia, recuperado após contrair covid-19 e um desconforto na panturrilha. O trio convocado pela Seleção Brasileira Alexey Borges, Gabriel Jaú e Dikembe também fica a disposição do técnico Léo Figueiró.