Bauru Basket anuncia contratação de Gui Deodato para a temporada 2020/2021

  • Lucas Rocha

Agora é oficial, a informação que já havia sido amplamente divulgada em nosso portal, foi oficializada pelo Zopone/Bauru Basket na noite desta quinta-feira (6), Gui Deodato está de volta, o contrato tem duração de oito meses e será encerrado em maio de 2021.

Natural de Bauru, Gui fez praticamente toda sua formação nas categorias de base do Luso, exceção feita a um breve periodo na cidade de Garça. Na equipe adulta, o "batman" como é chamado esteve em Bauru de 2008 a 2015, retornando na temporada 2016/2017, sagrando-se bicampeão paulista, campeão do NBB, da Liga Sulamericana e da Liga das Américas como peça muito importante para a equipe, além de ter vencido por duas vezes consecutivas (2012 e 2013) o torneio de enterradas no fim de semana das estrelas no NBB.

Na última temporada, Gui vestiu a camisa do Minas ao lado de Alex Garcia, participando de 24 partidas do NBB pela equipe mineira e somando médias de 10.3 pontos, 3.9 rebotes e 1.3 bolas recuperadas em 25 minutos por partida.

Com o anúncio de hoje, o Bauru Basket teria cinco jogadores oficializados para a próxima temporada. São eles: Alexey, Larry Taylor, Alex Garcia, Dikembe e o próprio Gui Deodato.
Gabriel Jaú e o técnico Léo Figueiró também já estão acertados com o Dragão, restando apenas alguns detalhes para terem seus anúncios divulgados.

O Bauru Basket ainda deve confirmar mais dois jogadores de renome para completar o número de oito jogadores "adultos" idealizado pela diretoria bauruense, Lucas Faggiano pode ocupar uma dessas vagas, foi dado um prazo para a resposta do argentino, caso não obtenha sucesso nesta negociação, o Bauru Basket deverá seguir no mercado internacional em busca de outras opções.