Bauru Basket aguarda liberação do Brasília para acertar contratação de Diego Conceição

  • Lucas Rocha

Foto: João Pires/LNB;

Terceiro lugar na tabela de classificação do NBB ao fim do primeiro turno com 11 vitórias e quatro derrotas, o Bauru Basket fará uso do regulamento para reforçar seu elenco visando o segundo turno e os playoffs.
As equipes podem inscrever jogadores até o próximo dia 22, mesmo que eles já tenham disputado o campeonato por outros times. Em face a isso, o Bauru Basket já tem um acordo com o ala-pivô Diego Conceição, de 33 anos, e aguarda apenas a carta de liberação do jogador pra oficializar a contratação.

Diego é natural de Salvador-BA, mas foi no Rio de Janeiro que ele deu seus primeiros passos no basquete. No NBB, Diego acumula passagens por Tijuca, Joinville, Macaé, Caxias e Botafogo, onde trabalhou com o técnico Léo Figueiró por duas temporadas, conquistando juntos a Liga Sulamericana em 2019. Nesta temporada, Diego fez todo o primeiro turno por Brasília, disputando os 15 jogos de sua equipe, e acumulando médias de 12.2 pontos, 6.6 rebotes, 2.5 assistências, 1.2 roubos de bola por jogo, 1.1 tocos por jogo, além de um aproveitamento de 41% na linha dos três pontos, em 31 minutos por jogo.

João Pedro de saída

O Bauru Basket confirmou na tarde desta quarta-feira, a liberação do pivô João Pedro. O jogador de 25 anos não vinha tendo espaço no revezamento bauruense e despertou interesse de outras equipes nos últimos dias. Seu destino deverá ser Blumenau, time que disputará o Camoeonato Brasileiro, organizado pela CBB.

Emanuel também pode deixar o time

Outro que vem atuando pouco é o ala-pivô Emanuel. O jogador natural de Bauru ainda não tem nenhuma proposta oficial na mesa para mudar de clube, mas caso aconteça, Bauru não colocará empecilhos para sua saída.