Bauru Basket acerta contratação do pivô João Pedro, ex-Mogi e Franca

  • Lucas Rocha

O garrafão do Zopone Bauru Basket ganha mais um jogador a partir desta terça-feira (8), trata-se do pivô João Pedro, de 2,09m de altura e 25 anos. Jay, como é conhecido no meio do basquete, se torna o 8° jogador confirmado no elenco da equipe bauruense. Antes dele, Bauru também já havia fechado com os armadores Larry Taylor e Alexey, os alas Alex Garcia, Gui Deodato e Gabriel Jaú, além dos pivôs Tyrone Curnell e Dikembe.

Natural de Santos, João Pedro começou a dar seus primeiros passos no basquete nas categorias de base da Internacional, em sua cidade natal. Por lá permaneceu até 2010 quando se transferiu para Franca, onde terminou a sua formação e jogou suas primeiras temporadas no adulto até 2018. Na LDB foi peça chave do título francano em 2016 terminando como MVP da competição. Jay também jogou em Mogi nas últimas duas temporadas. Na última acabou sofrendo uma lesão em seu cotovelo, que o tirou dos jogos e treinos por seis meses, o suficiente para João somar apenas seis partidas no NBB 12, acumulando médias de 4 pontos e 2.7 rebotes em 12 minutos por jogo.

Paralelo a esta negociação, o Bauru Basket também tem interesse no ala-armador Alexei Patrício e no ala Zach Graham. As duas negociações estão por alguns detalhes de serem sacramentadas e assim concluir a montagem de elenco do time bauruense para a próxima temporada, que começará no dia 1° de outubro, contra Franca, no Ginásio Panela de Pressão.