Bauru Basket acerta contratação do pivô Dikembe para a próxima temporada

  • Lucas Rocha

Depois de garantir a permanência de Larry e a contratação de Alexey, o agora Zopone Bauru Basket acertou nesta terça-feira (21), a chegada do pivô Dikembe, de 20 anos.

Natural de Cotia, Dikembe leva este nome em homenagem ao ex-pivô congolês Dikembe Mutombo, que marcou época na NBA vestindo principalmente as camisas do Atlanta Hawks e do Denver Nuggets. Na última temporada, Dikembe ganhou mais protagonismo no Paulistano, tendo médias de 10.3 pontos e 7.8 rebotes em 23 minutos. Ao fim da temporada, foi eleito destaque jovem, além disso em 2019 também foi MVP do Sul-americano sub-21 na conquista da Seleção Brasileira em Tunja, na Colômbia.

Além de Alexey, Larry e Dikembe, o Bauru Basket deverá acertar em breve com mais dois jogadores. Nomes como Eric Flor e Lucas Cipolini estão na mira do Dragão, outros como Renato, Kevin Crescenzi e Gabriel Jau também podem permanecer. A temporada tem início marcado para o mês de setembro e a apresentação do novo elenco para a pré-temporada ocorrerá na segunda quinzena de agosto.