Bauru Basket abre sua participação na segunda fase do estadual enfrentando Osasco, na Panela

  • Lucas Rocha

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após um intervalo de 13 dias sem jogos, o Zopone/Gocil Bauru Basket entrará em quadra novamente nesta sexta-feira (30), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, contra Osasco. A partida é valida pela segunda fase do Campeonato Paulista. Os oito times classificados foram divididos em dois grupos, o quadrangular que será disputado em Bauru, tem além da equupe da casa e Osasco, Franca e Pinheiros, que abrem a rodada, às 17h. As duas melhores campanhas do quadrangular avançam para a fase final.

Para a partida desta noite, o técnico Léo Figueiró contará com o retorno do ala Alex Garcia, recuperado da Covid-19 e de um desconforto na panturrilha. Alexey Borges, Gabriel Jaú e Dikembe, covocados para a Seleção Brasileira, também vão para o jogo, sob a supervisão de Aleksandar Petrovic, que ainda realizará quatro cortes na lista dos convocados até o próximo dia 20.

No lado osasquense, os destaques são os ex-jogadores do Bauru Basket, Patrick Carioca, Gustavo Scaglia e Gabriel Mendes. Os três ao lado dos experientes Thiaguinho, Edu Mariano e Lupa comandaram a campanha de Osasco na primeira fase. Os comandados de João Ricardo Lourenço venceram o Corinthians na estreia, em um jogo que acabou sendo determinante para a classificação, após essa vitória foram derrotados na última bola pelo Pinheiros e depois por Paulistano e São Paulo, nas últimas duas rodadas.

A partida terá transmissão ao vivo da Jovem Pan News Bauru, a partir das 19h15, no facebook e youtube.