Bauru Basket abre o segundo turno nesta segunda contra o Pinheiros

  • Lucas Rocha

Após ser derrotado pelo Flamengo na última semana pela semifinal do Super 8, o Zopone/Gocil Bauru Basket volta suas forças ao NBB, e abre sua participação no returno nesta segunda-feira (25), às 17h, no Ginásio Henrique Villaboim, contra o Pinheiros. O confronto do turno entre as duas equipes, foi justamente na última rodada, no dia 11 de janeiro. Naquela oportunidade, o time bauruense venceu por 92 a 89. Em toda a história do duelo no NBB foram 34 partidas, e Bauru tem ampla vantagem neste retrospecto, 24 a 10, com direito a duas classificações em séries de playoffs, uma delas na semifinal, no ano em que o time bauruense levou o título nacional.

Diego Conceição, contratado na semana passada, está a disposição do técnico Léo Figueiró, e fará sua estreia na partida de hoje. Entretanto, Alexei Patrício e Zach Graham devem ser desfalques por conta de lesão. Caso estas ausências sejam confirmadas, Bauru deverá iniciar com: Alexey Borges, Gui Deodato, Alex Garcia, Gabriel Jaú e Tyrone Curnell. No banco de reservas, as opções seriam: Larry Taylor, Emanuel, Diego Conceição e Dikembe.
Zach Graham lidera a media de pontuação da equipe bauruense no campeonato com 16 por jogo. Alex Garcia, Alexey Borges, Tyrone Curnell e Gui Deodato vem logo atrás, também com média em dois dígitos.

Pelo lado do Pinheiros, a equipe volta a disputar uma partida, após duas semanas. A princípio, sem problemas de lesão, o time deverá ter: Gabriel Campos, Humberto, Jonas Buffat, Rafael Munford e Guilherme Teichmann. Ficam à disposição de David Pelosini no banco de reservas: Mauro Zubiaurre, Valtinho, Danilo Sena, Gustavo Basílio, Maicon Douglas, Wesley Sena e Daniel.