Bauru adota restrições da Fase Emergencial do Plano SP a partir desta segunda-feira (15)

  • Lucca Willians

A partir desta segunda-feira (15), Bauru segue a fase vermelha mais restritiva do Plano São Paulo. Assim, somente as atividades classificadas como essenciais pelo governo estadual vão poder abrir ao público. A duração prevista é de duas semanas, e a prefeitura não publicará novo decreto, pois o atual já estabelece que o Plano São Paulo deve ser seguido.

Desde que o município foi colocado na fase vermelha, a Prefeitura de Bauru procura equilibrar a saúde com a economia. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ainda tramita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas enquanto não é julgada em definitivo, o município deve seguir integralmente as normas estaduais.

A fiscalização seguirá ocorrendo, através da Secretaria de Saúde, e também com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e Polícia Militar (PM), estas na fiscalização de eventos, festas clandestinas e aglomerações, mediante denúncias e também com o trabalho de rotina das equipes. Outra medida que o Estado implantou é o toque de recolher, das 20h às 5h, em todos os municípios.

Na tabela anexa, da Secretaria Municipal de Saúde, estão as atividades permitidas e as que tem funcionamento restrito neste período.