Bares lotados são flagrados em Marília durante o fim de semana

  • Jamile Diniz

Em Marília, a equipe de fiscalização da prefeitura encontrou bares lotados na cidade durante o fim de semana. O consumo no local destes estabelecimentos está proibido durante a quarentena para evitar a disseminação da Covid-19.

Na sexta-feira (02), um bar que estava atendendo de forma presencial foi flagrado pela equipe de fiscalização, que orientou o proprietário a respeito dos protocolos sanitários. A prefeitura afirma que o dono do estabelecimento acatou às orientações sem grandes distúrbios.

No domingo (04), porém, a Polícia Civil se deparou com outro bar aberto e grande quantidade de pessoas, tendo, inclusive, mesas e cadeiras espalhadas nas calçadas. Os policiais, então, registraram um boletim de ocorrência e o estabelecimento foi interditado após decisão judicial. Há, ainda, a possibilidade que o proprietário seja detido por um período de até um ano, além de receber multa por não impedir a propagação de doença contagiosa.

Na última semana, o promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho entrou com uma ação contra o município de Marília a respeito do descumprimento da fiscalização dos comércios, que não devem funcionar na fase emergencial do Plano São Paulo.

Revisado por Alexandre Pittoli