Audiência Pública discute combate ao déficit habitacional na proposta do Novo Plano Diretor

  • Lucca Willians

Por iniciativa do vereador Mané Losila (MDB), que preside a Comissão de Obras e Habitação, a Câmara Municipal promove, nesta terça-feira (22), a partir das 15h, Audiência Pública para discutir o andamento dos trabalhos do novo Plano Diretor Participativo, com foco no eixo que trata do enfrentamento ao déficit habitacional em Bauru.

Durante a Sessão Ordinária de hoje, o parlamentar proponente observou que vem participando de alguns dos encontros que visam a elaboração da proposta da futura legislação, que tem a missão de planejar o município para os próximos dez anos.

“Ainda tenho muitas dúvidas. Por isso, entendi a necessidade de chamar essa audiência para que o debate sobre o assunto seja aprofundado”, explicou Losila.

Contribuições

Foram convocados os secretários municipais do Planejamento, Letícia Kirchner; do Desenvolvimento Econômica, Rafael Rosalim; e do Bem-Estar Social, José Carlos Fernandes.

Foram convidados o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Bauru (CODESE); o Ministério Público do Estado de São Paulo; a OAB-Bauru; a Defensoria Pública; o Conselho do Município de Bauru; o Conselho Municipal de Habitação; e a Assenag-Bauru.

Para evitar aglomerações no Plenário da Casa, os participantes darão suas contribuições por videoconferência.