Após longa negociação, Bauru Basket fecha contratação de Zach Graham

  • Lucas Rocha

Foram meses de luta e idas e vindas, mas o Zopone/Gocil Bauru Basket enfim acertou nesta quinta-feira (8) a contratação do norte-americano Zach Graham, de 31 anos. O jogador vem jogando pelo Mineros de Zacatecas, na Liga Mexicana, e sendo assim, deverá se apresentar em Bauru apenas no mês de novembro.

Zach é natural de Suwanee, no Estado da Geórgia, se formou em jornalismo na Universidade de Ole Miss e em seu ano senior teve médias de 14.2 pontos, 4.5 rebotes e 1.5 assistências em 30 minutos por jogo. Na sua carreira profissional tem passagens por diversos países na América Latina como República Dominicana, México, Porto Rico, Venezuela e Uruguai.

Nas últimas duas temporadas, Zach atuou no Brasil, no primeiro ano foi o segundo maior pontuador do NBB 11 e na última temporada teve médias de 10.9 pontos, 2.3 rebotes e 1.3 assistências em 23.9 minutos por partida nas 24 vezes em que teve oportunidade de atuar pelo Flamengo.

Com a contratação de Zach Graham, Bauru passa a ter 11 jogadores adultos em seu elenco. Além do norte-americano recém contratado, também integram o grupo os armadores Alexey Borges, Alexei Patrício e Larry Taylor. Os alas Alex Garcia e Gui Deodato, além dos pivôs Gabriel Jaú, Emanuel, Tyrone Curnell, João Pedro e Dikembe.

A próxima partida de Bauru no Campeonato Paulista, será contra a Liga Sorocabana na próxima segunda-feira, às 19h30, na casa do adversário.