Após dois anos, Sesi Vôlei Bauru volta a decidir o Paulista contra Osasco

  • Luiz Lanzoni

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Sesi Vôlei Bauru inicia na noite deste sábado (17) a disputa da final do torneio estadual. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues encara o Osasco, segundo colocado na fase de classificação, às 21:30, no ginásio José Liberatti, na grande São Paulo, sem a presença de torcedores.

A ponteira Suelle, que vem se destacando na competição, vê a equipe chegando bem preparada para a decisão, mas também reconhece a qualidade da equipe adversária - "Temos de reconhecer nossa evolução ao longo da competição, pois começamos de uma forma e chegamos completamente diferentes na final, mais preparadas e confiantes. E, na semana de uma final, precisamos nos preparar de forma um pouco diferente e mais intensa psicologicamente e tecnicamente. Teremos um enorme desafio pela frente, pois Osasco tem um elenco muito forte e experiente e com grande poderio de ataque", destaca a atleta.

O técnico Anderson Rodriguês prega foco e atenção - "O retrospecto não vai influenciar em nada. Agora é um outro campeonato em que se zera tudo. Pode-se fazer uma excelente fase classificatória e chegar em uma semifinal ou final e perder. Por isso, temos de ter as partes emocional e disciplinar, tanto taticamente como tecnicamente, muito bem treinadas. Só assim conseguiremos ter bons resultados", analisa o treinador. 

O primeiro jogo das finais do Paulista de Vôlei contará com transmissão da Jovem Pan News Bauru, em FM 97.5, e nas plataformas digitais, Facebook e Youtube, com a abertura da jornada logo após a transmissão do duelo do Bauru Basket frente a equipe de Mogi.