Amigas do Peito integram campanha Outubro Rosa da Prefeitura de Bauru

  • Lucca Willians

A Secretaria Municipal de Saúde contará com o apoio do Grupo Amigas do peito na realização da Campanha Outubro Rosa, neste mês, que tem como objetivo conscientizar as mulheres e a sociedade quanto à prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Mesmo com a pandemia da Covid-19, não se pode descuidar de outras doenças como o câncer de mama, por exemplo. Por isso a Secretaria realizará diversas ações neste mês, alertando às mulheres sobre a importância de fazerem o acompanhamento médico, e para aquelas que estão na faixa etária entre 50 e 69 anos, a realizarem a mamografia. A campanha terá ênfase no ambiente virtual e as ações serão individuais, com todas as medidas de segurança, evitando aglomerações.

Apoio

O Grupo Amigas do Peito é formado em sua maioria por mulheres acometidas pelo câncer de mama, além de profissionais e voluntários que promovem eventos visando prestar assistências às portadoras da doença. Além do apoio, a instituição também realiza diversas atividades, orientações, cursos, oficinas e doação de acessórios como lenços, próteses mamárias e sutiãs adaptados. Além do empréstimo de perucas para mulheres em tratamento quimioterápico que não tem condições financeiras para adquirí-las.

O grupo sem fins lucrativos surgiu em 2003 por meio do médico mastologista e coordenação do Dr. William Davila Delgallo, que incentivou suas pacientes a realizarem reuniões periódicas para cooperação e compartilhamento de informações.

A sede do Grupo Amigas do Peito fica na Rua Monsenhor Claro, nº 11-62, Vila Mesquita, Bauru-SP e o atendimento é realizado de terça a quinta-feira, das 14h às 18h. O contato pode ser feito pelo telefone (14) 3243-2262, e-mail:contato@amigasdopeito.com ou facebook: grupoamigasdopeito.