Alunos das escolas municipais de Bauru receberão kits de alimentos

  • Lucca Willians

A Secretaria de Educação vai entregar kits de alimentação mensalmente a todos os estudantes do sistema municipal de ensino de Bauru. A previsão é que os kits sejam entregues a partir do mês que vem, até o final do ano, de maneira a suprir as demandas de alimentação dos estudantes em casa. Os kits serão diferenciados por faixa de idade.

A iniciativa vai contribuir para o reforço da alimentação, pois os estudantes já recebem a merenda na escola, preparada com acompanhamento nutricional conforme a faixa de idade. Desta maneira, os alunos terão acesso a uma variedade maior de produtos de qualidade na escola, durante os dias em que estiverem no ensino presencial, e também em casa quando estiverem nas atividades remotas, uma vez que há um aumento gradual das aulas presenciais, mas ainda em sistema híbrido por conta da pandemia.

Vale-merenda

Já o cartão vale-merenda teve o último depósito realizado no mês de julho, e os pais dos estudantes terão até o final de agosto para gastar o montante remanescente nos cartões, quando vence o contrato da Prefeitura de Bauru com a empresa gerenciadora dos cartões. Desta maneira, a Secretaria de Educação solicita que todo o valor ainda existente nos cartões seja utilizada até o final deste mês.