Alex Garcia decide e Bauru Basket vence a quinta seguida no NBB

  • Lucas Rocha

(Foto: Marcello Zambrana/LNB)

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o Corinthians na noite deste sábado (5), por 82 a 67. Com a vitória de hoje, a equipe bauruense se mantém entre os líderes do NBB com cinco jogos e cinco vitórias, campanha igual a do Paulistano e inferior apenas ao Flamengo, que já soma sete vitórias em sete jogos. Alex Garcia foi o cestinha de Bauru com 22 pontos, pegou três rebotes e ainda distribuiu cinco assistências, permanecendo em quadra durante todos os 40 minutos do jogo.

Alex Garcia e Alexey Borges abrem os trabalhos e Bauru vai aos vestiários liderando por 11

A quinta partida do Dragão no NBB começou com bom desempenho de Alexey Borges, defendendo muito bem e organizando a equipe no ataque. Renato Carbonari também foi outro a começar bem com 10 pontos, dois rebotes e três assistência apenas no primeiro quarto. A primeira parcial terminou empatada em 18 pontos. No segundo quarto, Alex Garcia chamou a responsabilidade e converteu três bolas de três pontos, uma delas no estouro do cronômetro, sob a marcação de Lucas Pipoca, que inicialmente não jogaria, mas Demétrius Ferracciú acabou optando por seu retorno. Quem também voltou a participar dos jogos foi Tyrone Curnell. O camisa 0 também converteu uma bola de três pontos. O Bauru Basket foi para o vestiário vencendo a partida por 43 a 32.

Ricardo Fischer entra em quadra, mas Alex Garcia chama a responsabilidade no último quarto e decide a partida


Na segunda metade, o Bauru Basket administrou bem o jogo, mesmo com a entrada de Ricardo Fischer, que participou do segundo tempo da partida com 10 pontos e três assistências. No início do último quarto o Corinthians até chegou a esboçar uma reação, diminuindo a vantagem para oito pontos, mas nesse momento Alex Garcia explorou o alto número de faltas do Corinthians, indo para a linha do lance livre em seis oportunidades, freando a reação do timão. No fim do jogo, ainda teve tempo para Gabriel Jaú e Tyrone protagonizarem uma linda jogada, com passe do camisa 25 e enterrada do número 0. O placar final mostrou, 82 a 67 favorável aos bauruenses. A próxima partida do Bauru Basket será na terça-feira, dia 8, às 17h, em Mogi das Cruzes, contra o Paulistano.

FICHA TÉCNICA

Bauru Basket 82x67 Corinthians

Bauru Basket
Tyrone Curnell (15 pontos), Larry Taylor (9), Alexey Borges (16 pontos, 7 rebotes e 7 assistências), Alex Garcia (22), Dikembe (11) e Gabriel Jaú (6 pontos e 12 rebotes)

Técnico: Léo Figueiró.

Corinthians
Ricardo Fischer (10 pontos), Vezarinho (10), Renato Carbonari (14), Gegê (9), Lucas Cauê (6), Lucas Pipoca (16 pontos e 10 rebotes) e Malcolm Miller (2).

Técnico: Demétrius Ferracciú.

Arbitragem: Fabiano Huber, Gregório Aguiar Lelis e Luis Felipe de Oliveira Silva