Alecsandro marca na estreia e Noroeste vence a segunda consecutiva

  • Lucas Rocha

Foto: Bruno Freitas/EC Noroeste;

O Noroeste voltou a somar três pontos nesta quarta-feira (10), ao vencer o Barretos por 3 a 0, jogando no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Todos os gols aconteceram no segundo tempo, aos seis minutos Alemão abriu o placar, o capitão Guilherme Teixeira ampliou a vantagem noroestina aos 17, no minuto seguinte, o estreante Alecsandro que havia entrado no intervalo deixou o dele de cabeça para fechar o placar.

Trave é a protagonista do primeiro tempo

Sem poder contar com Matheus Blade e Yamada, desfalques por desconforto muscular, o técnico Luiz Carlos Martins promoveu as entradas de Rogério Maranhão e Richarlyson na equipe titular, logo aos seis minutos, Denilton cobrou falta na entrada da área e acertou a trave. O atacante Guilherme do Barretos tentou responder, mas sua finalização de fora da área parou em Pablo. Na sequência, Richarlyson bateu falta de perna esquerda e também carimbou a trave. O poste seguiu como protagonista no decorrer do primeiro tempo. Richarlyson cruzou da esquerda e Euler apareceu no meio da área cabeceando mais uma vez na trave. Aos 28 do primeiro tempo, Pedro foi derrubado pelo goleiro William Galizio, e o arbitro marcou pênalti. Euller cobrou e William reparou seu erro defendendo o chute. Na reta final do primeiro tempo, ainda houve tempo para Rodrigo Biro ser lançado na esquerda, invadir a área e finalizar por cima do gol, sem observar que Guilherme chegava por trás livre e de frente para o gol. As equipes foram para os vestiários em igualdade, 0 a 0.


Em 18 minutos, Noroeste resolve jogo que parecia complicado

Assim como na partida do último domingo em Birigui, Martins optou por trocar três jogadores no intervalo. Maranhão, Richarlyson e Euller deram lugar a John Egito, Leleco e Alecsandro, o estreante da tarde. Quatro minutos foi o tempo suficiente para o placar ser alterado. Em jogada rápida pela esquerda, John cobrou escanteio curto para Denilton, que se livrou do marcador e devolveu para John, que cruzou bola açucarada para Alecsandro, o estreante cabeceou para boa defesa de William, mas no rebote, Alemão, de frente para o gol bateu, Carioca, em cima da linha salvou, mas a bola acabou batendo no zagueiro Marcos Alemão do Barretos e entrou. A arbitragem deu o gol para Celso Alemão, zagueiro do Noroeste. Cansado, Pedro deixou o jogo aos 16 minutos do segundo tempo para dar lugar à Bruno Recife, mais um estreante. Logo na sequência, John sofreu falta dura de Ataliba, na cobrança, o lateral-direito Carlinhos encontrou Guilherme Teixeira na área, o zagueiro artilheiro não perdoou, 2 a 0 Noroeste. Na saída, Alemão desarmou e recuperou a bola, John puxou o contra-ataque, entregou para Igor Pimenta, o camisa 8 abriu para Denilton, que cruzou para Alecsandro, dentro da pequena área, marcar de peixinho, 3 a 0 Noroeste. O que veio a seguir até o apito final foi um misto de administração de energia com receio do Barretos se abrir e levar mais gols.

Comercial é o próximo desafio

Único time a somar duas vitórias neste início, o Noroeste vai até Ribeirão Preto no próximo sábado (13), onde enfrentará o Comercial, às 16h, no Estádio Palma Travassos. Já o Touro do Vale encara o Primavera no domingo, às 15h, em Barretos.

FICHA TÉCNICA

Noroeste 3x0 Barretos

Estádio: Alfredo de Castilho
Gols: Alemão, Guilherme Teixeira e Alecsandro aos 6, 17 e 18 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Noroeste: Pablo, Carlinhos, Alemão, Guilherme Teixeira e Denilton; Jonatas Paulista, Rogério Maranhão (Leleco) Igor Pimenta (Guizão) e Richarlyson (John Egito); Euller (Alecsandro) e Pedro (Bruno Recife).
Técnico: Luiz Carlos Martins
Barretos: William Galizio, Guilherme Radeche, Carioca, Alemão e Rodrigo Biro (Dodô); Ataliba, Patrick (Gustavo), Willian Monteiro e Samuel (Harinson); Guilherme (David) e Hiago (Márcio Maranhão).
Técnico: João Martins