AFAPAB realiza pedágio solidário

  • Lucca Willians

A Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru (AFAPAB) realiza, na próxima quarta-feira (09), seu primeiro pedágio solidário.

A realização do evento tem o objetivo de reforçar o caixa da associação para a manutenção de sua estrutura e continuidade dos projetos realizados, com o cenário estabelecido pela pandemia houve uma queda nas arrecadações da entidade.

A AFAPAB não recebe verbas públicas e se mantém apenas através das doações e de eventos como bazares, festa do sanduíche bauru, almoço solidário que não aconteceram pelas restrições de isolamento e segurança por causa da Covid-19.

"Hoje, a AFAPAB conta apenas com a doação da população e também pela doação da Nota Fiscal Paulista. O que não é suficiente para pagar o aluguel, infraestrutura, professores e funcionários.", explica a diretora da AFAPAB, Dra. Katia Semeghini Caputo.

O pedágio é uma forma encontrada pela entidade para que mais pessoas pudessem conhecer o trabalho da AFAPAB e contribuir.

"Esperamos que com a realização dos pedágios, consigamos recursos para mantermos as contas em dia", reforça a diretora.

A AFAPAB também precisa de voluntários para suas ações, como o próprio pedágio e empresas parceiras que possam ajudar não apenas financeiramente, mas com a prestação de serviços e consultorias.

Atualmente, a associação realiza programas específicos no tratamento dos portadores de autismo e apoio aos seus familiares. Para pessoas interessadas em ser voluntárias no pedágio ou empresas que gostariam de se tornar parceiras: (14) 3233-2569

Serviço
1º Pedágio Solidário AFAPAB
Dia: 09 de setembro de 2020
Horário: 09 às 19h
Local: Av. Getúlio Vargas quadra 4