Ação de combate à fome doa mais de R$ 2,5 milhões para o Brasil

  • Lucca Willians

Stop Hunger tem apoio da Sodexo

O Stop Hunger, uma rede global que atua há 23 anos no combate à fome e má nutrição no mundo, está doando para o Brasil, um dos 10 países mais afetados pela Covid-19, 400 mil euros (equivalente a mais de 2,5 milhões de reais). Apoiada pela Sodexo, a ação será coordenada pelo Instituto Stop Hunger Brasil. Até outubro deste ano, os recursos serão destinados a 10 ONGs, que farão uso para ações de assistência emergencial. Esta ação do Stop Hunger beneficiará, aproximadamente, 200 mil pessoas direta e indiretamente, que receberão os valores por meio do cartão alimentação Stop Hunger.

O benefício será utilizado em iniciativas de apoio social, permitindo que os assistidos possam usar o valor disponibilizado no momento em que precisem para comprar alimentos perecíveis e não perecíveis, e produtos de higiene pessoal e de limpeza, entre outros itens de maior necessidade. Além disso, irá estimular e aquecer o comércio local – conforme regiões em que as ONGs selecionadas atuam.

Instituições selecionadas
SESC - Mesa Brasil (Todo território nacional)
Associação das Mulheres de Paraisópolis (Comunidade de Paraisópolis – zona sul SP)
Viva Rio (comunidades e baixada fluminense)
Banco de Alimentos RS (Porto Alegre + 52 municípios em RS)
ONG Banco de Alimentos de SP (Comunidade da Brasilândia – zona norte SP)
Instituto Anchieta Grajaú (Comunidade do Grajaú – zona sul SP)
Centro Social Carisma (Osasco)
Liga Solidária (SP)
AFESU
Instituto Jô Clemente

Sobre o Stop Hunger

Atualmente, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição, sustentavelmente, e com mais de 23 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em 2015 constitui-se o Instituto Stop Hunger no país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que envolve os stakeholders da Sodexo, engajando colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores e membros da sociedade em geral, com o objetivo de fortalecer a nossa atuação na causa STOP Hunger no país e contribuir na melhoria da qualidade de vida de pessoas menos favorecidas.