Abusando dos erros, Sesi Vôlei Bauru é derrotado por Osasco no primeiro jogo da final do Paulista

  • Luiz Lanzoni

Foto: Amanda Demétrio/SESI-SP;

O Sesi Vôlei Bauru abriu as finais do Campeonato Paulista de Vôlei com derrota. O time comandado pelo técnico Anderson Rodrigues foi superado pelo Osasco por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 21/25 e 25/18, 18/25 e 16/14.

O grande destaque da partida foi a oposta Tandara, peça chave nos momentos capitais da partida. Pelo lado bauruense, destaque negativo foi pro números de erros ofensivos, dando praticamente um set de graça pra equipe da grande São Paulo.

Em contato com a nossa equipe de reportagem, a capitã analisou que a equipe demorou para “entrar” na partida - “Demoramos para engrenar na partida, começamos de uma muito passiva. No início do jogos nós não rodamos, não bloqueamos, não defendemos, aí fica muito complicado, e mesmo assim, fomos perder num detalhe no tie-break. Mas pro jogo em Bauru, a nossa postura tem de ser outra”, analisou Dani. 

Já o técnico Anderson Rodrigues, enfatizou que a quantidade de erros não pode ser tão alta - “temos de errar menos. O jogo de hoje foi um jogo atípico, extremamente irregular, tivemos um mal set aqui, um bom set ali, mas faltou regularidade. Só que importante deixar claro que não tem nada perdido. Na Panela temos plenas condições de empatar a decisão e decidir no golden set”, afirmou o treinador.

O Sesi Vôlei Bauru e Osasco voltam a se enfrentar na terça-feira (20), as 21:30, no ginásio Panela de Pressão. A equipe comandada por Luizomar de Moura precisa de uma vitória simples para se sagrar campeã - já a equipe bauruense precisa vencer o jogo, para forçar a decisão para o golden set.