13 leitos são credenciados no mini-hospital em Bauru

  • Jamile Diniz

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)

13 leitos do “mini-hospital” de Bauru foram credenciados pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. Agora, essas vagas serão utilizadas no tratamento de casos de Covid-19, além de receberem recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A instituição – que é formada pela junção do Pronto-Socorro Central (PSC) com o Posto de Atendimento da Covid-19 (PAC) – receberá R$479.678,40 do Fundo Estadual de Saúde, valor esse que é repassado ao Fundo Municipal de Saúde e, por fim, ressarcido ao Estado pelo Ministério da Saúde.

A prefeitura havia entrado com o pedido de credenciamento dos 13 leitos na Secretaria de Estado da Saúde ainda em março, e o montante deve ser repassado durante um período de três meses. Dentre os 13 leitos, cinco são de enfermaria e oito de suporte ventilatório, com estrutura parecida com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com exceção dos novos leitos, o restante da estrutura do mini-hospital é totalmente custeado com recursos municipais, de forma a dar tratamento e acompanhamento médico aos pacientes que aguardam vagas em hospitais do Estado.

Revisado por Alexandre Pittoli