Alex Silva
O Sesi Vôlei Bauru confirmou na tarde de hoje que cinco atletas estão contaminadas pela Covid-19. Ontem, as jogadoras já haviam testado positivo na realização dos testes rápidos de antígeno e os casos foram confirmados após a realização dos exames tipo RT-PCR que serviram como contraprova. Diante da situação, a equipe solicitará para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o adiamento da partida contra o Sesc/Flamengo que estava prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 04, no Rio de Janeiro, válido pela oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
Esta será a segunda partida do Sesi Vôlei Bauru a ser adiada devido aos casos de Covid-19. Logo que saíram os resultados dos testes rápidos a equipe solicitou para a CBV que adiasse o confronto diante do Minas Tênis Clube que estava marcado para amanhã, 02, às 21h30 no ginásio Panela de Pressão em Bauru.
O protocolo da CBV prevê que qualquer clube da Superliga Feminina ou Masculina pode solicitar o adiamento de uma partida caso quatro atletas ou dois levantadores estejam contaminados pelo vírus. Os atlestas que testarem positivo devem cumprir uma quarentena de 10 dias e podem voltar a quadra depois do período estipulado.
O Sesi Vôlei Bauru afirma que todas as atletas que testaram positivo estão bem e já estão em quarentena e cumprirão o prazo estipulado pelo protocolo para retornar as atividades.
A equipe deve voltar a quadra no próximo dia 11 de dezembro, quando encara o Praia Clube no ginásio Panela de Pressão pela nona rodada da Superliga.