Torcedores criam iniciativa para atrair recursos ao Noroeste

  • Luiz Lanzoni

O Noroeste anunciou nesta última quarta-feira a suspensão das suas atividades por tempo indeterminado em decorrência da Pandemia da Covid-19. Diante disto, torcedores resolveram criar uma ação para angariar recursos ao alvirrubro.

A iniciativa partiu do Jornalista Augusto Brasil e do Advogado Vitor Vieira Agrella, que administram a página no Facebook e Instagram Voz Noroestina. A ideia, é receber doações através da plataforma "Vakinha", e destinar o montante arrecadado para ajudar funcionários que foram afetados com a suspensão dos trabalhos no clube.

Em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News Bauru, Augusto detalhou a ação - "O Noroeste dispensou 51 funcionários, incluindo pessoal da manutenção, limpeza,  cozinheiras, além de estar com algumas contas atrasadas, como a de luz que foi cortada. Por isso, estamos organizando essa campanha a fim de ajudar esses funcionários que perderam os seus empregos nesse momento de crise e também ao clube para se reestruturar", comentou Augusto.

Em 16 horas de ação, a iniciativa já arrecadou 576 reais. Para contribuir, basta acessar o link - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-solidaria-esporte-clube-noroeste