Cria da base do Fluminense tem acerto com o Sesi Vôlei Bauru

  • Luiz Lanzoni

O Sesi Vôlei Bauru chegou ao acordo com a jovem Pamela Sanabio, atleta que completará 21 anos de idade em julho, e que era destaque do Fluminense. A jovem oposta, chega como opção para a equipe principalmente nas inversões do 5x1 - A titular, seguirá sendo a azere Polina Rahimova.

Nascida em Santiago, no Chile, Pâmela tem dupla nacionalidade, já que mora no Brasil desde os 10 anos de idade - o que faz com que a equipe bauruense não utilize uma vaga de estrangeira no elenco com a atleta.

Em 4 temporadas atuando pelo tricolor das laranjeiras, a atleta chamou a atenção pela evolução física e explosão ofensiva - em 2019, Pamela foi a principal peça na conquista do Fluminense no Campeonato Carioca Juvenil.

Kimberlly de Saída

Jogadora oriunda do projeto de base do Sesi, a oposta Kimberlly não seguirá na sem limites. A atleta irá defender o Esporte Clube Pinheiros na próxima temporada. 

Elenco praticamente fechado

Publicamente, a diretoria segue pregando pés no chão, ao falar sobre a próxima temporada - Mas nos bastidores, vem trabalhando forte. O Elenco está praticamente fechado, faltando apenas a contratação de duas ponteiras - Mari Paraíba recusou proposta bauruense, e assinou com o Praia Clube. Ellen Braga, que atuou em Osasco na última temporada, é um nome que agrada a diretoria e comissão técnica do Sesi Vôlei Bauru, mas as negociações estão em fase preliminares.

Apesar de negado publicamente pela diretoria, a comissão técnica gostou do nome da italiana Laura Partenio, que foi oferecido a equipe bauruense pela mesma agência que cuida da carreira de Polina Rahimova, e é sim uma opção avaliada pela diretoria bauruense.

Na posição de levantadora, o Sesi Vôlei Bauru renovou o contrato com a capitã Dani Lins e terá Carol Leite, que disputou a última temporada pelo Sesc Rio, como reserva. No Meio de rede, Mayhara e Adenizia renovaram, e contarão com a companhia de Mara, ex Osasco. Na Saída de rede, a dupla será formada pela oposta azere Polina Rahimova e Pamela Sanabio. Nas pontas, a equipe renovou com Tiffany e recontratou Mari Casemiro, que na última temporada atuou pelo Fluminense. E na posição de líbero, a jovem Júlia teve seu contrato renovado, e a dominicana Brenda Castillo retornará a equipe após três temporadas.