Bauru Basket faz segundo tempo brilhante e vence o Paulistano no NBB

  • Lucas Rocha

Foto:Wilian Oliveira/@fotoatletaoficial;

O Zopone/Gocil Bauru Basket derrotou o Paulistano na tarde-noite desta terça-feira (8), por 81 a 62. Com a vitória de hoje, a equipe bauruense mantém sua invencibilidade e permanece entre os líderes do NBB com seis jogos e seis vitórias, campanha inferior apenas ao Flamengo, que já soma sete vitórias em sete jogos. Tyrone Curnell foi o cestinha de Bauru com 26 pontos e ainda pegou 3 rebotes, mesmo tendo cometido sua terceira falta no início da terceira parcial e ficado um bom tempo no banco de reservas

Equipes alternam liderança no placar no início da partida

A sexta partida do Dragão no NBB teve em seu início um equilíbrio muito grande, como era esperado. Se por um lado o time bauruense tinha Tyrone, de outro Cauê Borges comandava as ações, sobretudo na linha dos três pontos com arremessos precisos. A primeira parcial terminou com vantagem de 22 a 20 para o Paulistano, após uma sequência de oito pontos na reta final, com direito a duas bolas de três pontos do ala-pivô Vitão. Na segunda parcial, o Paulistano dominou as ações e chegou a abrir uma vantagem de 10 pontos, na reta final do segundo quarto, Bauru cortou a diferença pra cinco pontos, mas no estouro do cronômetro, Maique converteu ponte aérea e deu números finais ao segundo quarto, 41 a 34 para o Paulistano.

Bauru Basket volta do vestiário com outra postura e vira o placar com autoridade

Na segunda metade, o Bauru Basket voltou para o jogo bem diferente, logo nos primeiros minutos já conseguiu virar o placar, nem mesmo a terceira falta de Tyrone cedo no terceiro quarto atrapalhou a reação, já que Alexey Borges, Larry Taylor, Alex Garcia e até João Pedro tiveram excelente atuação. Com o controle do jogo, o ataque de Bauru fluiu melhor e a terceira parcial terminou já com placar favorável a Bauru, 56 a 53. No último quarto, o Paulistano até tentou, mas esbarrou na ótima defesa bauruense que colaborou muito para um expressivo 25 a 9 no último quarto, dando números finais ao jogo em 81 a 62 para o Bauru Basket. Agora os bauruense voltam à quadra na próxima quinta-feira, às 17h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, diante do Pato Basquete. A partida deverá marcar a estreia do norte-americano Zach Graham.

FICHA TÉCNICA

Bauru Basket 81x62 Paulistano

Tyrone Curnell (26 pontos), Gui Deodato (8), Larry Taylor (9), Alexey Borges (14 pontos e 8 assistências), Alex Garcia (14 pontos, 8 rebotes e 6 assistências), João Pedro (4), Lukas Josuel (2) e Dikembe (4).

Técnico: Léo Figueiró.

Paulistano: Ricardo Ruivo (5), Lucas Dória (3), Cauê Borges (12), Deryk (5), Vitão (10), Jimmy (5), Anderson Barbosa (10 pontos e 10 rebotes) e Maique (12).

Técnico: Régis Marrelli.

Arbitragem:
Diego Chiconato
Jacob Cassimiro Barreto
Wallace Pacífico Rosa