Lucca Willians
Na noite desta segunda-feira (06), a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Bauru publicou uma nota de esclarecimento redigida pelo presidente da casa, José Roberto Martins Segalla, na qual o vereador esclarece a proposta de reabertura do comércio e atividades essenciais. Confira o texto:
"A Constituição Federal, que preza pelo equilíbrio na relação entre os Poderes, estabelece as medidas cabíveis para quando o prefeito de uma cidade discorda da derrubada de um Veto pela Câmara Municipal. Entre elas, não está a disseminação de informações falsas por meio da estrutura de comunicação da administração pública, como fez na noite desta segunda-feira (06) o senhor Clodoaldo Armando Gazzetta, na condição de chefe do Poder Executivo de Bauru.
Em Nota distribuída à imprensa e propagada por seus canais em redes sociais, a Prefeitura desinforma sobre o conteúdo da proposta que estabelece normas para a retomada gradual do comércio e contempla também atividades cujo funcionamento não está autorizado no município, mas consideradas essenciais por Decreto Federal.
É necessário, portanto, que a verdade seja restabelecida:
O Poder Legislativo deve se orgulhar por ter apresentado uma saída equilibrada e construída à base do diálogo. As decisões de seus representantes, os vereadores eleitos pelo povo, podem, sim, não estar alinhadas à Consultoria Jurídica desta Casa, assim como tantas decisões administrativas do Senhor Prefeito já contrariaram pareceres técnicos ou jurídicos.
Eventuais questionamentos ou divergências de interpretação poderão ser sanados pelo Poder Judiciário.
É recomendável, entretanto, que haja maior zelo com a Comunicação Pública por parte do chefe do Executivo de Bauru e, principalmente, que futuras medidas, em um momento tão delicado e complexo, sejam tomadas sempre pensando no bem coletivo e não motivadas por revanchismos ou por futuras disputas eleitorais, as quais o Senhor Prefeito vêm tentando exaustivamente antecipar, sempre que contrariado.
JOSÉ ROBERTO MARTINS SEGALLA
Presidente da Câmara Municipal de Bauru".