Jamile Diniz
Nesta quinta-feira (01), a prefeitura de Bauru vai publicar um decreto no qual constam novas providências para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. As medidas passam a valer ainda nesta sexta (02) e se estendem até o dia 11 de abril.
Com as novas regras, os supermercados passam a ter a capacidade máxima de lotação reduzida para 30%. Até então, os estabelecimentos estavam funcionando com até 50% da capacidade total. Além disso, haverá também a proibição da compra de bebidas alcoólicas das 18h às 6h durante todos os dias da semana e as vendas por drive thru sofrerão restrições no horário de funcionamento, que agora vai apenas até às 19h. Para evitar aglomerações, o trânsito na região da Lagoa da Bela Olinda será fechado, visto que o local tem registrado grande movimento durante os fins de semana.
O secretário de saúde e vice-prefeito, Orlando Costa Dias, pontuou a necessidade de que todas façam a sua parte. "Peço encarecidamente que todos evitem aglomerações e sair sem necessidade. E que usem máscara e álcool gel e lavem as mãos. Só assim vamos sair desta situação", disse em uma live nesta quarta-feira (31) ao lado da prefeita Suéllen Rosim e outros membros do Executivo.
Durante a live, o diretor do Departamento de Saúde Coletiva (DSC), Ezequiel Santos, reforçou também a necessidade de que pessoas já vacinadas continuem se protegendo: "após receber a primeira e a segunda dose, a pessoa deve manter todos os cuidados, usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações, seguir tudo o que é necessário até sairmos da pandemia".
Revisado por Alexandre Pittoli